R. do Pôrto, 30 - São Bernardo do Campo - SP

Bombas

Bomba de Incêndio - Rudc, Thebe, Ebara e Famac

Bomba de Incêndio - Rudc, Thebe, Ebara e Famac

A RP Equipamentos oferece a mais completa linha de Bombas de incêndio utilizada em diversas aplicações industriais, comerciais e residenciais. Trabalhamos com varias marcas como Rudc, Thebe, Ebara, KSB, Schneider e Famac. Diversas potências conforme a necessidade do cliente. Contamos com equipe técnica especializada e treinada para proporcionar aos nossos clientes segurança na instalação e manutenção dos nossos produtos.

Nossa equipe dispõe de grande conhecimento de campo e já empregamos nossos equipamentos em várias indústrias em diversos segmentos, distribuindo as melhores marcas de Bombas de incêndio e prestando serviços de manutenção especializada. Dispomos de um amplo estoque a pronta entrega e a mais completa linha de bombas industriais para atender as mais variadas necessidades.

Características Técnicas : Bomba de Incêndio.

A função básica de uma bomba de incêndio é justamente bombear a água em caso de fogo em algum ambiente.

Esse sistema é de vital importância para deixar ambientes como indústrias, condomínios, prédios comerciais e residenciais mais seguros diante de um incêndio.

A bomba envia a água dentro de uma pressão necessária para os hidrantes.

Os hidrantes tem a função de manter essa pressão da água e garantir o direcionamento perfeito no local onde está pegando fogo.

Funcionamento da bomba de incêndio

A bomba principal deve ser instalada dentro de um sistema elétrico independente de todos os outros sistemas da casa de máquinas.

A bomba terá uma fonte de energia direta.

Isso deve ser feito para evitar falha na bomba em caso de queda de energia ou falha elétrica em algum sistema de bombas dentro da casa de máquina que por uma eventualidade possam estar ligados juntos com a bomba de incêndio.

Outra opção são as bombas com motores a combustão, são alimentadas com diesel ou gasolina que devem ser previamente instalados para serem utilizados em caso de queda de energia.

Todos os sistemas elétricos podem falhar, mas o sistema de alimenta a bomba principal de bombeamento de água deve estar sempre ligado em caso de incêndio.

Normalmente a grande maioria dos prédios e industriais já possuem um sistema automatizado em caso de incêndio.

Hoje em dia temos termostatos ligados a jatos de água estrategicamente distribuídos no ambiente.

Esses jatos de água são totalmente sincronizados com as bombas de incêndio para que qualquer mudança no termostato a bomba automaticamente o bombeamento da água para controlar o incêndio.

Em prédios mais antigos ainda temos sistemas manuais onde existe um termostato que informa que a temperatura está alta.

Automaticamente os bombeiros são ativados para ir até o local onde poderão usar as bombas de água que foram instaladas em todos os andares do prédio caso houvesse um incêndio.

Bomba Multiestágio - Rudc, Ebara, Thebe e Famac

Bomba de Incêndio - Rudc, Thebe, Ebara e Famac

A RP Equipamentos oferece a mais completa linha de bomba multiestágio utilizada em diversas aplicações industriais, comerciais e residenciais. Trabalhamos com as marcas Rudc, Ebara, Thebe e Famac. Diversas potências conforme a necessidade do cliente. Contamos com equipe técnica especializada e treinada para proporcionar aos nossos clientes segurança na instalação e manutenção dos nossos produtos.

Nossa equipe dispõe de grande conhecimento de campo e já empregamos nossos equipamentos em várias indústrias em diversos segmentos, distribuindo as melhores marcas de bomba multiestágio e prestando serviços de manutenção especializada. Dispomos de um amplo estoque a pronta entrega e a mais completa linha de bombas industriais para atender as mais variadas necessidades.

Características da bomba multiestágio

A bomba multiestágio é amplamente conhecida pela sua grande capacidade de pressão Diferente a bomba monoestágio, que possui apenas um rotor, ela possui dois ou mais rotores proporcionando uma maior pressão de recalque, quanto maior a quantidade de estágios maior a pressão.

Existem modelos que trabalham na posição vertical e horizontal, a bomba multiestágio é capaz de succionar, pressurizar e transferir qualquer que seja a posição do fluído.

Já a bomba monoestágio por possuir apenas um rotor e ter menos funções é recomendada para pequenas instalações onde não existe muita dificuldade no transporte da água para grandes alturas.

Para grandes prédios comerciais e industriais com maior altura manométrica recomendamos as bombas multiestágios devido a sua maior capacidade de impulsionamento.

A bomba multiestágio tem na maioria das aplicações, motor elétrico com dois polos de alta rotação.

As opções de materiais mais utilizados na construção da bomba são aço inox, ferro fundido, bronze e alumínio, com bocais flangeados ou rosqueados, juntamente com o selo mecânico para a vedação da bomba, especificamente dimensionado de acordo com o tipo de fluído bombeado.

Existem outros tipos de bombas com componentes diferentes, mas tudo vai depender da finalidade da bomba.

Independentemente do tipo de bomba e da instalação, a finalidade básica é enviar água ou algum outro líquido pouco viscoso para de um local para outro.

Aplicações da bomba multiestágio

As aplicações serão sempre onde for necessário bombear ou remover água de um local para outro.

Os setores onde esse tipo de bomba são mais utilizados são: Sistemas de irrigação, condomínios de prédios, industrias, empresas de saneamento, e aplicações que exijam uma alta pressão para chegar água a grandes distâncias ou grandes alturas.

Matéria-prima e cuidados na instalação

A matéria-prima empregada na construção desse tipo de bomba é bem robusta, resistente e de grande durabilidade.

Segue também uma padronização específica de cada fabricante para garantir o passo a passo da instalação da bomba.

Normalmente a grande maioria dos grandes fabricantes enviam todas as etapas de instalação muito bem explicadas.

Desde a preparação do local onde ficará a bomba dentro da sala de máquinas tomando todo cuidado de distanciamento de outros sistemas elétricos ou até mesmo outras bombas ou peças em volta do local onde a bomba multiestágio será colocada.

O local, a distância exata de outras bombas, a ligação elétrica independente de outros componentes ao redor pode fazer toda a diferença no funcionamento e aumentar relativamente à durabilidade e tempo de troca de peças da bomba.

Parceiros e Fornecedores

WhatsApp RP Equipamentos
RP Equipamentos www.rpequipamentos.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×