R. do Pôrto, 30 - São Bernardo do Campo - SP

Bomba de Incêndio - Rudc, Thebe, Ebara e Famac

Bomba de Incêndio - Rudc, Thebe, Ebara e Famac

Bomba de Incêndio - Rudc, Thebe, Ebara e Famac

A RP Equipamentos oferece a mais completa linha de Bombas de incêndio utilizada em diversas aplicações industriais, comerciais e residenciais. Trabalhamos com varias marcas como Rudc, Thebe, Ebara, KSB, Schneider e Famac. Diversas potências conforme a necessidade do cliente. Contamos com equipe técnica especializada e treinada para proporcionar aos nossos clientes segurança na instalação e manutenção dos nossos produtos.

Nossa equipe dispõe de grande conhecimento de campo e já empregamos nossos equipamentos em várias indústrias em diversos segmentos, distribuindo as melhores marcas de Bombas de incêndio e prestando serviços de manutenção especializada. Dispomos de um amplo estoque a pronta entrega e a mais completa linha de bombas industriais para atender as mais variadas necessidades.

Características Técnicas : Bomba de Incêndio.

A função básica de uma bomba de incêndio é justamente bombear a água em caso de fogo em algum ambiente.

Esse sistema é de vital importância para deixar ambientes como indústrias, condomínios, prédios comerciais e residenciais mais seguros diante de um incêndio.

A bomba envia a água dentro de uma pressão necessária para os hidrantes.

Os hidrantes tem a função de manter essa pressão da água e garantir o direcionamento perfeito no local onde está pegando fogo.

Funcionamento da bomba de incêndio

A bomba principal deve ser instalada dentro de um sistema elétrico independente de todos os outros sistemas da casa de máquinas.

A bomba terá uma fonte de energia direta.

Isso deve ser feito para evitar falha na bomba em caso de queda de energia ou falha elétrica em algum sistema de bombas dentro da casa de máquina que por uma eventualidade possam estar ligados juntos com a bomba de incêndio.

Outra opção são as bombas com motores a combustão, são alimentadas com diesel ou gasolina que devem ser previamente instalados para serem utilizados em caso de queda de energia.

Todos os sistemas elétricos podem falhar, mas o sistema de alimenta a bomba principal de bombeamento de água deve estar sempre ligado em caso de incêndio.

Normalmente a grande maioria dos prédios e industriais já possuem um sistema automatizado em caso de incêndio.

Hoje em dia temos termostatos ligados a jatos de água estrategicamente distribuídos no ambiente.

Esses jatos de água são totalmente sincronizados com as bombas de incêndio para que qualquer mudança no termostato a bomba automaticamente o bombeamento da água para controlar o incêndio.

Em prédios mais antigos ainda temos sistemas manuais onde existe um termostato que informa que a temperatura está alta.

Automaticamente os bombeiros são ativados para ir até o local onde poderão usar as bombas de água que foram instaladas em todos os andares do prédio caso houvesse um incêndio.

Parceiros e Fornecedores

WhatsApp RP Equipamentos
RP Equipamentos www.rpequipamentos.com Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×